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Agachamento: benefícios, tipos e como fazer

Se você já pisou em uma academia, deve ter visto alguém fazer o agachamento. Esse exercício, não à toa, virou febre nos treinos de musculação e em outras modalidades por ser muito versátil e eficiente no que se propõe: fortalecer e modelar as pernas e bumbum. "Ele pode ser considerado... Leia Mais

Sedentarismo na juventude aumenta risco de câncer colorretal

Se você teve uma adolescência ativa, temos uma boa notícia: você tem menos chances de desenvolver um câncer de intestino. Isso porque pesquisadores da Universidade de Harvard (Estados Unidos) e da Universidade de São Paulo (USP) descobriram que quem pratica atividades físicas durante a... Leia Mais

Exercitar-se de manhã pode melhorar sua tomada de decisões

Se você está em dúvida sobre o melhor horário para fazer exercícios, saiba que a manhã é a melhor opção. Um estudo feito pelo Instituto Baker Heart and Diabetes (Austrália) apontou que uma sessão matinal de atividades físicas moderadas melhora o desempenho cognitivo. Ou seja, adultos,... Leia Mais

Aulas coletivas: tenha benefícios da musculação sem aparelhos

Ao longo do tempo, a musculação foi uma das poucas modalidades de treinamento que podíamos considerar como atemporais. Novas modalidades vêm e vão e a musculação sempre está lá. Qual seria esse segredo para ser a única atividade com aparente imortalidade? Uma análise séria, fria e... Leia Mais

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